Flacidez Facial

O nosso rosto é sustentado pela estrutura óssea e, por cima desta sustentação, há um conjunto de compartimentos de gordura, músculos, o colágeno e a pele. Quem busca por tratamentos para flacidez encontra uma série de procedimentos disponíveis, entretanto, nem todos são realmente eficazes. É fundamental consultar o seu dermatologista para entenderem juntos, qual o tratamento mais indicado e assertivo para sua pele. A flacidez acontece devido ao processo lento e progressivo, que se caracteriza pelo enfraquecimento das fibras de sustentação e tonicidade da pele, o COLÁGENO e ELASTINA. A produção natural dessas fibras de sustentação, vai sendo comprometida, além da perda dos compartimentos de gordura. O fator genético deve ser levado em consideração, mas existem outros fatores bem importantes que são:

 

• Exposição solar;
• Má Alimentação;
• Sedentarismo;
• Tabagismo;
• Estresse e outros.

 

Para diminuir a flacidez e evitar novas perdas das fibras de colágeno, existem diversas tecnologias para cuidar da sua face, como preenchimento com ácido hialurônico, radiofrequência, ultrassom… Saiba como podemos te ajudar!

TRATAMENTOS

ULTRAFORMER III 

 

O ultraformer® trata-se de um procedimento não-invasivo, considerado um lifting facial não cirúrgico. Sua aplicação acontece através de ponteiras micro e macro focadas, desenvolvendo uma zona de coagulação, e reparação tecidual numa profundidade específica (podendo ser desde a região superficial da pele, até a fáscia muscular).

O tratamento causa a coagulação segura do tecido e ativa o sistema imunológico local, estimulando a produção de colágeno e elastina, tratando a flacidez, melhorando a elasticidade da pele e gerando o efeito de lifting, só que sem a necessidade de cirurgias.

Efeitos que podem ser alcançados com o ultraformer®:

 

  • Efeito ultra-lift; para reposicionamento e ancoragem do SMAS e músculos da face, gerando uma tração anti gravidade da pele. Efeito lifting sem cirurgia.
  • Efeito top model look; para definição de áreas de luz e sombra do rosto.
  • Efeito ultra-cheeks; para posicionamento, elevação das bochechas e devolução do formato de juventude da face
  • Efeito ultra-hand;  para melhora do envelhecimento das mãos
  • Efeito eyelift; para  melhora do olhar, reposicionamento das sobrancelhas e melhora da flacidez das pálpebras.
  • Ultra DoubleChin, para redução de papada (gordura no submento) e redução da flacidez da pele.
  • Efeito bichectomia-like. Para afinamento no terço inferior do rosto, especialmente indicado para pessoas com rosto redondo, que deseja harmonizar a face.

 

Pós-procedimento: Leve inchaço que tende a desaparecer em algumas horas ou logo nos primeiros dias.
Tempo de duração do tratamento:Geralmente sessão única, mas anual para o efeito Liffting (ultra lift), Ultra cheeks e Top Model Look.
Resultado: gradativo, com melhora significativa a partir do 3º mês pós-tratamento.
Contraindicação: pacientes estejam em tratamento oncológico, pacientes que tenham câncer ou tenham se recuperado recentemente e pacientes com histórico de colagenoses (doença autoimune do colágeno). Contraindicado para gestantes ou lactantes.

BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO

Os bioestimuladores injetáveis são indicados para quem deseja suavizar os efeitos do envelhecimento e, como o próprio nome diz, estimular o colágeno, recuperando a elasticidade e melhorando a textura da pele.
Sua aplicação causa uma leve reação inflamatória na derme profunda (camada intermediária da pele), entrando em contato com células produtoras de colágeno (fibroblastos) ajudando assim, a pele a recuperar sua firmeza e sustentação, trazendo o efeito de rejuvenescimento facial.

Nossos bioestimuladores são: Radiesse® da Merz (composto por hidroxiapatita de cálcio) e Sculptra® da Galderma (composto por ácido polilático).

As substâncias são reabsorvidas pelo organismo no prazo de, aproximadamente, dois anos – dependendo dos hábitos do paciente.

O número de sessões e a quantidade de produto a ser aplicada será definida pelo médico, de acordo com a particularidade e necessidade de cada paciente. Em média, são necessárias três ou mais aplicações anuais (dependendo da idade e do grau de envelhecimento da pele) com intervalos de quatro a oito semanas entre elas.

 

Pós-procedimento: há a possibilidade de surgirem pequenas áreas de vermelhidão ou edemas e hematomas discretos.
Tempo de duração do tratamento: a ser definido pelo médico após avaliação do paciente.
Resultado: perceptível a partir de 30 dias após o procedimento.
Contraindicação: pessoas com histórico de colagenoses (doença autoimune do colágeno). Contraindicado para gestantes ou lactantes.

SUSTENTAÇÃO FACIAL COM ÁCIDO HIALURÔNICO – MD CODES® 

 

O MD CODES® (abreviação de códigos médicos) trata-se de uma técnica que aproximou a dermatologia da cirurgia plástica.

Atualmente é possível experimentar um resultado semelhante à um lifting cirúrgico através desta técnica de preenchimento com ácido hialurônico, com resultados naturais e duradouros, mas sem precisar de cirurgia. O MD CODES® mapeia os pontos de ancoragem e de sustentação da face e por meio deles direcionam os vetores de lifting facial.O ácido hialurônico é injetado e depositado em pontos estratégicos do rosto, reposicionando e reestruturando os coxins adiposos, sempre preservando a característica individual de cada paciente.

Há possibilidade de associação da toxina botulínica ao tratamento,  proporcionando uma aparência naturalmente mais harmônica e jovial, gerando um efeito de minilifting, só que sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

O objetivo é fazer com que os traços e as linhas da face se comuniquem, criando um equilíbrio entre si e melhorando o rosto de maneira geral, a famosa harmonização facial ou equilíbrio facial.

Essa técnica de rejuvenescimento facial foi desenvolvida pelo cirurgião plástico Maurício de Maio, através da avaliação do processo de envelhecimento da pele. Observou-se que, nem sempre, o local de queixa do paciente é exatamente a área a ser tratada.

Muitas vezes, o paciente queixa-se do “bigode chinês” (sulco naso labiogeniano), porém, esse sintoma é o reflexo de um acontecimento mais complexo do processo de envelhecimento, do remodelamento ósseo, da perda de coxins adiposos do rosto, da frouxidão dos ligamentos da face, da perda de colágeno, da fáscia muscular e da pele.

Com o envelhecimento, ocorre a perda de volume em pontos estruturais, gerando a sensação de “derretimento da face”.

Além disso, novas técnicas têm surgido na Dermatologia – também realizadas com preenchimentos à base de ácido hialurônico:

  • Beautification: para pessoas jovens, mas que gostariam de destacar algumas características e suavizar determinados pontos da face, tornando o rosto ainda mais bonito. Beautification é embelezar.

Mesmo pacientes jovens podem apresentar olheiras, falta de contorno facial e sulco nasogeniano. Essas características devem ser notadas e cuidadas a fim de prevenir o envelhecimento precoce, podendo ser tratadas através de procedimentos minimamente invasivos como os preenchedores, retardando sinais da idade e evitando maiores intervenções no futuro.

  • Prejuvenation: a junção entre as palavras prevenção e rejuvenescimento. Na nova era dermatológica, com inúmeras tecnologias recentes, é possível prevenir os sinais de envelhecimento e ofertar a produção de colágeno a partir dos 30 anos. Aqui o lema é manter a pele rejuvenescida com o mínimo de intervenções no futuro.
  • Rejuvenation: para pessoas em idade madura em quem podemos observar, claramente, as características do envelhecimento. Essas necessitam do MD CODES® para terem os sinais da idade (rugas, flacidez e linhas de expressão), amenizados.

 


Pós-procedimento: vida normal.
Tempo de duração do tratamento: Única ou mais sessões, podendo variar de acordo com o plano de tratamento.
Resultado: Imediato, podendo durar, em média, de 18 a 20 meses após a primeira sessão.
Contraindicação: Infecções no local da aplicação. Contraindicado para gestantes ou lactantes

Para agendar sua consulta ou saber mais sobre os nossos tratamentos, entre em contato.

×